segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Gato Félix: mais uma novidade da Fakini!


Um dos mais antigos e mais famosos desenhos animados do mundo, o Gato Félix, representou para uma geração a verdadeira forma de entretenimento, onde sua aparência tornou este personagem em um ícone das telas.

Criado por Otto Messmer, o Gato Félix teve um começo humilde. Sua primeira aparição foi em um curta metragem no inicio de 1900, chamado “Feline Follies” que você pode conferir no vídeo abaixo. Depois de sua pequena aparição nas telonas, o gato já apareceu em diversas publicações nos mais diferentes países e em uma diversidade enorme de idiomas. Há quem diga que ele foi mais conhecido que muitas estrelas de cinema e líderes mundiais da época.


Como muitos desenhos antigos, o formato do personagem se alterou e evoluiu para algo mais limpo e fácil de ser caracterizado. Hoje em dia sua imagem aparece em uma infinidade de produtos, tal é a fama e o afeto deste personagem.


Em Novembro, o maroto e charmoso Gato Félix completou 112 anos de história. Fazendo sucesso até hoje, Félix continua a conquistar novos públicos, animando a vida dos pequeninos e dos grandinhos. Para quem sempre foi fã, a boa notícia é que ele estará nas próximas coleções da Fakini. Continue acompanhando nosso blog e descubra mais novidades em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário