quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Música para crianças


Para ninar, acalmar, alegrar e desenvolver habilidades físicas e coordenação motora. A música na vida dos bebês e crianças pequenas, de 1 a 3 anos estimulam o movimento, o que é importante para os pequenos. Crianças aprendem se movimentando!


Outro ganho é que a música também ajuda a fortalecer o vínculo entre os pais e os filhos. Deixe a criança escutar o que ela gostar. Experimente suas próprias músicas favoritas. Não é porque ele é criança que só pode ouvir música de criança. Teste música erudita, samba, rock, o que quiser, são estilos diversos com ritmos tão diferentes, a criança vai adorar conhecer novos sons.

Qualquer opção com uma boa melodia ou uma batida interessante funciona, mas músicas lentas podem funcionar melhor na hora de dormir. Na hora de escolher a música, pense em algo simples e alegre.  Você pode cantar músicas com trocadilhos, como "O sapo não lava o pé", são divertidas, assim como as com gestos. Deixe a música ser uma parte integral da vida de seu filho, mas não tente transformá-lo em um gênio musical, a música deverá trazer apenas momentos de prazer e diversão.

Se você oferecer ao seu filho a chance de viver cercado de música, variando os estilos, ele provavelmente será uma pessoa que gostará de todo tipo de música, o que já é grande coisa.

Dica: É melhor não deixar seu filho usar fones de ouvido. A audição dele é preciosa. Na adolescência têm sido muito frequentes as lesões auditivas sérias e definitivas pelo uso de fones de ouvido em volume elevado. Fones de ouvido só devem ser permitidos a partir dos 7 ou 8 anos de idade, e mesmo assim se a criança obedecer aos pais e não exagerar no volume. Se outra pessoa consegue ouvir qualquer som, que não a que está com os fones, é porque o volume está muito alto.

Informações: BabyCenter Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário